13 de out. de 2014

Outubro Rosa


Olá meus amores! Bom, eu sei que fiquei um tempo fora daqui, mas a verdade é que eu não tinha sobre o que postar, e hoje voltei para falar de um assunto muito importante. Fazem 13 dias que o mês de Outubro começou, e todo ano, junto com ele, vem essa linda campanha chamada Outubro Rosa. O mês de outubro pode ser sempre lembrado pelo Halloween, ou pelo Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida, mas este mês agora também é lembrado pela luta contra o câncer de mama. 

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Eu super apoio essa campanha, ainda mais sabendo que eu tenho sim riscos de um dia agregar essa doença, pois não somente minha bisavó, mas também minha avó já tiveram câncer de mama, elas foram muito fortes e venceram essa luta, por isso eu sei que sempre que eu precisar de um exemplo, irei lembrar dessas duas guerreiras.

Não somente em homenagem a este mês e à luta contra o câncer de mama, eu resolvi tirar algumas fotos, reunindo a maioria das coisas cor-de-rosa que eu tinha em casa. Deixo vocês, com as fotos!

Eu meio que apaixonei nessa caixinha da minha tinta.
Adesivos de parede rosa
Uma folhagem rosa (?)
Eu também resolvi entrar na onda do Outubro Rosa, com cabelo, unhas e batom rosa sempre :)

Espero que tenham gostado, até mais!

10 comentários:

  1. Olá ^^ kdhglkslhdgs estou encantada com o seu blog ♡ Sabe, eu tinha uma vaga noção sobre este mês estar ligado também à luta contra o cancêr mas nem sabia ao certo. Foi informativo. Dou os parabéns às guerreiras da sua família! ♡
    Adorei as fotos, que lindas ♡ Essas flores! Você, por acaso, sabe o nome delas?
    Seu cabelo está tão lindo *o* Tanta coisa rosa haha

    Aproveito a chance para avisá-la de que aceitei afiliação com o Sleepy Deer e já a coloquei nos afiliados. Fui ver alguns de seus posts e li "por alto", mas pretendo ir comentar. Foi só mesmo para ter uma ideia do tema geral do blog e adorei ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não, infelizmente eu não sei o nome delas :(
      Já lhe coloquei nos afiliados também
      Beijos!

      Excluir
  2. Campanha muito importante hein!

    Bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Taí uma iniciativa super bacana. Prevenção é tudo né? :)

    Beijinhos
    Nath | Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa campanha do outubro rosa é muito bonita. Ajuda a conscientizar as pessoas sobre um câncer que vem se tornando bastante comum. Moça, você está linda na última foto *o*

    primavara-soare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos <3 Essa caixinha me deu a maior nostalgia, eu pintava meu cabelo com essa cor! (sdds, queria voltar com o rosa! kk) Amava o cheirinho!
    Beijo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir

✗ Lemos e retribuímos todos os comentários.
✗ Os comentários são moderados, então pode demorar um pouco para ele ser aprovado.
✗ Não comente apenas para divulgar seu blog, se você deixar o link no final do comentário, estarei disposta a visitá-lo e quem sabe seguir.